Flores - Entregas em casa no próprio dia

Newsletter - Subscreva e esteja a par das novidades

FLORES E PLANTAS

Como cuidar de plantas aromáticas: Manjerico

O manjerico é uma planta herbácea com utilizações e características similares ao manjericão, à exceção das suas folhas ovaladas, que são mais pequenas. Com uma folhagem extremamente aromática, o seu perfume é particularmente associado às festas dos Santos Populares.

Originária da Índia, esta planta funciona como repelente de insetos natural, motivo pelo qual muitas pessoas a cultivam em sua casa, em floreiras próximas de janelas e portadas. Além disso, pode ser usada para chás energéticos, fins medicinais e culinários, especialmente em massas, saladas, carne, peixe e como ingrediente principal no conhecido molho Pesto.

Siga as nossas dicas para manter esta "erva dos namorados" viva e saudável

Luz

Coloque o manjerico num local soalheiro mas sem luz direta, pois a incidência forte de luz solar pode provocar queimaduras nas suas delicadas folhas.

Temperatura

O manjerico é uma planta que gosta de humidade no ar e de climas amenos. Temperaturas abaixo dos 12°C ou muito elevadas, bem como correntes de ar, são de evitar.

Rega

Coloque o seu manjerico sobre um prato com água para o manter húmido nas horas de maior calor. Sempre que o regar, faça-o pela base e nunca por cima. É preferível as regas serem mais frequentes e em menor quantidade do que o oposto. Se retirar a água à noite, prolongará a vida da sua planta.

Solo

Se transplantar o manjerico, faça-o para um vaso de barro com boa drenagem para evitar a acumulação de fungos e permitir às raízes respirarem. Uma mistura de terra com 1/3 de húmus e 2/3 de argila é o mais indicado. Deverá também aplicar um adubo composto, próprio para plantas em vaso, preferencialmente com libertação lenta dos nutrientes.

Sendo o Manjerico uma planta anual, florescerá apenas uma vez, independentemente dos esforços para a manter bem tratada – é a sua natureza. No entanto, se seguir estes conselhos, poderá usufruir por mais tempo desta magnífica planta com aroma inconfundível!

Voltar

Newsletter

Iniciar Sessão

Preencha todos os campos, por favor.

Ao iniciar sessão, concorda com a Política de privacidade e os Termos de utilização da Terrárea

Criar uma nova conta

X

Crie a sua Conta

Preencha todos os campos, por favor.

*Campos de preenchimento obrigatório

Ao registar-se, concorda com a Política de privacidade e os Termos de utilização da Terrárea

Criar conta

X

Newsletter

Mantenha-se a par de todas as novidades.

X

Esqueceu-se da senha

Introduza o seu email.

X

Subscrição de Newsletter

X

OK