FLORES

8 Dicas para as Flores durarem mais tempo

Compradas ou oferecidas em bouquet, as flores deixam qualquer canto da casa mais vivo e perfumado. Contudo, os ramos geralmente duram pouco tempo, perdendo a beleza e a cor rapidamente. O que fazer para que durem mais?

Conheça os nossos truques para conservar as suas flores por mais tempo:

  1. Se puder escolher, procure as flores mais viçosas, com muitos botões e verifique se o caule está firme, verde e sem cheiro. Procure dar preferência também a flores adequadas ao clima.
  2. Em casa, desembrulhe e separe as flores. Remova as folhas que estão mais baixas nos caules e apare-os cerca de 0,5 cm na diagonal.
  3. Coloque as flores num recipiente de boca larga com cerca de 3 cm de água. Tenha o cuidado de verificar se todos os pés estão submersos.
  4. Água limpa e fresca todos os dias é essencial. Em dias de muito calor, utilize água gelada e pode até colocar alguns cubos de gelo dentro da jarra.
  5. Ao mudar a água, não se esqueça também de aparar a base dos caules e limpar o recipiente com água e sabão.
  6. Sempre que aparecerem pétalas ou folhas murchas, retire-as para evitar a proliferação de bactérias. Pode adicionar duas gotas de lixívia à água para as flores resistirem mais tempo.
  7. Procure colocar o seu ramo num lugar fresco, evitando expor as flores à luz direta do sol e outras fontes de calor. Desta forma, as flores demorarão mais a abrir.
  8. Alimente as suas flores juntando à água uma colher de açúcar ou meia colher de mel.

Se bem cuidadas, as flores podem durar até quinze dias!

Visite-nos para saber mais sobre como manter as suas flores bonitas por mais tempo, estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas.

Voltar

Newsletter

Iniciar Sessão

Ao iniciar sessão, concorda com a Política de privacidade e os Termos de utilização da Terrárea

Criar uma nova conta

X

Crie a sua Conta

 

*Campos de preenchimento obrigatório

Ao registar-se, concorda com a Política de privacidade e os Termos de utilização da Terrárea

Criar conta

X

Já é membro? Inicie_sessao

Newsletter

Mantenha-se a par de todas as novidades.

X

Repor senha

 

X

Subscrição de Newsletter

X

Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. No entanto, caso já seja nosso cliente, poderemos monitorizar as suas visitas ao site. Clique aqui para mais informações.