logo copy
Conceito

Ao Ritmo da Natureza

O Márcio cresceu entre plantas: o bisavô tinha um horto; a mãe, florista, depositou-lhe o gosto.
Esta naturalidade geracional veio com brinde: não se escapou de tratar a flora por tu, de a conhecer e perceber.
Quando conheceu a Sofia, na Faculdade de Belas Artes do Porto, viu uma menina ribatejana habituada aos campos, aos pomares e às flores libertadas para a jarra. Ela sempre soube: a natureza é arte e a arte é a sua natureza
Desenvolveram valores artísticos cada vez mais unidos, aperfeiçoado-se um ao outro. Estudaram e viajaram o suficiente para criarem os seus próprios conceitos. Olharam numa única direção e criaram a Terrárea. Mais do que um estabelecimento comercial, é um ponto onde conseguem mostrar aquilo que os uniu.

O bem-estar foi o manual de instruções para idealizar um armazém em Matosinhos. Da decoração às plantas, das flores ao vegetarianismo. Fundiram-se universos singulares que criámos para si, para nós, para a comunidade. Valorizamos a sua experiência e acreditamos que concebemos um espaço onde pode criar as suas próprias perspetivas.
Desfrute de um café depois de encontrar a sua flor preferida. Almoce num jardim interior, imagine o ambiente para a sua casa e aproveite a intimidade e o aconchego para ler, estudar ou simplesmente estar. O seu estado de espírito é o mais importante para o processo de bem o receber na Terrárea.

Alimentamo-nos de conversas, de sorrisos e de emoções. Alimentamo-nos daquilo que nos rodeia, do que nos faz felizes e do que guardamos no privilégio da memória.
A cafetaria da Terrárea quer participar nas suas melhores experiências. Utilizamos os alimentos que a terra nos dá, acarinhados e imaginados da melhor forma para o seu prato. Extraímos os sabores, as cores e os valores, porque se comer fosse só comer, não gostávamos tanto de o fazer.
Temos o seu pequeno-almoço, o almoço e o lanche. Tudo isto num ambiente agradável, rodeado pela natureza, apropriado para qualquer hora do dia. Faça favor de se sentir em casa..

A beleza da Natureza é infinita e nós trouxemo-la para casa. Autorizou-nos a explorar as suas cores e formas, e nós vamos aproveitando para fazer peças florais ao seu gosto, à sua medida ou à sua ocasião.
Propomos um regresso às origens e à graça do natural, respeitando o ritmo de uma beleza intemporal.
As nossas composições são elaboradas e imaginadas com o que mundo floral tem de melhor. As florestas, os campos, as hortas e os quintais fazem-nos olhar para o que está perto, enriquecendo-nos a capacidade de apoiar produtores locais. Por outro lado, desafiamo-nos a procurar pormenores globalmente. Trazer para dentro o que nos inspira e encaixar no nosso mundo.
Move-nos a certeza de um mundo bonito. E sabemos que a Natureza está bem entregue quando o vemos a sair da Terrárea satisfeito.

A ligação que temos ao verde é tão antiga, que se perde entre a nossa genética. Faz parte de nós. Por isso nos sentimos tão confortáveis quando estamos rodeados de plantas, seja nos jardins, nas cidades ou nas nossas casas.
As plantas emitem sinais que cuidam do seu bem-estar, e nós temos uma grande variedade. De interior, exterior, grandes, pequenas, adequadas para si, ou para os seus. Cada uma com uma importantíssima tarefa: tornar o seu dia mais agradável.

Aplaudimos as boas mudanças. Seguimos rumos que consideramos necessários. Sabemos que os ventos nos trazem tempos de urgência e cada um tem um papel importante.
Nós estamos determinados a cumprir o nosso, com a redução do sofrimento animal e a sua desenfreada produção para o mercado; com a diminuição da quantidade de plástico utilizado na restauração; com a aproximação aos produtores locais. Acima de tudo queremos inspirar a comunidade a reaprender o amor pelo Natural.
O equilíbrio existe e nós queremos encontrá-lo. Queremos trazer para a Terrárea a medida perfeita entre o ambiente e o bem-estar. Por isso ouvimos. Escutamos o planeta e as pessoas.

Serviços

O que podemos fazer por si

Add to cart