Da Época

primavera // páscoa

Tempo de viver lá fora.

De sair, de ver os dias a crescer e a temperatura a aquecer.
As primeiras flores já brotaram e começam a dar sinais de presságio dos seus frutos. 

 As cores já são outras e a paisagem muda de dia para dia. Apreciam-se as folhas bem verdes a despontar dos troncos desnudos das árvores, os canteiros a florir, os campos a florir de amarelos, brancos e lilás. Os animais começam a sair das suas tocas.

As Alvoradas nascem com os pássaros a cantarolar .
Melodias que são agora o despertador natural e que tornam tão mais bonito o nascer do dia nesta bonita estação, a Primavera.

Os olhos ganham outra cor e brilho. A luz do sol traz vitamina e serotonina ao nosso corpo e sentimo-nos mais vivos e ativos. As plantas fazem a sua fotossíntese, começam a dar as primeiras flores que chamam também as primeiras borboletas, joaninhas e abelhas. 

Tempo de Polonização. Inicia-se um novo ciclo.

  É no seu esplendor que chega a Páscoa, que significa Passagem.

Usufruindo das maravilhas da Natureza, decoram-se as casas com novas cores. Escancaramos as janelas e as portas, o ar fresco renova a casa e começamos a trazer as cores dos campos floridos para a nossa mesa. Oferecem-se bonitos ramos que fazem as delícias das madrinhas. Os laços fortificam-se. O Sol desponta mais quentinho, a roupa é agora mais leve e o jardim chama por nós. 

Há vasos para transplantar, folhas para limpar, regas para por em dia e flores para colher.
A água fresca leva-nos a sonhar com os dias mais quentes e a sensação de pôr as mãos na terra traz-nos um bem estar especial. Talvez, porque somos feitos desta matéria. 

Somos Natureza.

Colhidas as flores, as cores começam a formar uma paleta e imaginamos as combinações dos ramos que podemos criar. Inspiramos os seus perfumes, lemos a sua expressão e a Primavera acontece nas nossas mãos.
Combinações simples, mais campestres ou mais artísticas, largadas num só gesto dentro de uma jarra ou embrulhadas cuidadosamente em kraft.

Ouvir e entender o que as flores nos dizem é o princípio do Belo.

São dias como estes, de observação e absorção nos jardins e campos, que inspiram as nossas sugestões para a Primavera e Páscoa.

Os rosas, os verdes, os amarelos e os brancos e neutros fazem a paleta dos ramos e arranjos de flores;  os zincos e as cerâmicas, com marcas do tempo, completam o nosso quadro da estação com produtos que podem encontrar na nossa loja online.

Foi num dia de sol, na Quinta do Avesso, com os passarinhos a chilrear,  que criamos este nosso moodboard para a Primavera que está mesmo aí à porta.
Registamos este dia bonito em vídeo e temos a sensação que vão ficar a ansiar pela próxima estação tanto quanto nós ansiamos.

As chaves já cá estão para abrir a porta.
Prontos para a receber?

Bem vinda Primavera! 

 

Add to cart