Da Época

a nossa seleção para outubro

Entramos no mês em que o Outono se começa verdadeiramente a sentir.


E entramos também num espaço que tem como função receber.
A entrada de nossa casa é onde a nossa casa nos recebe e onde recebemos os amigos e a família. 
É o primeiro “olá”.

E é por isso que é aqui, nesta entrada, que acolhemos Outubro com um abraço. 

Os verdes vão lentamente cedendo o protagonismo aos bordeaux e aos terra e o amarelo torna-se cada vez mais torrado quase a tocar o laranja. As texturas adensam-se, os tecidos mais finos pedem agora tecidos mais grossos e trazemos a natureza para o conforto de casa, bem acondicionada em bonitas cerâmicas. As abóboras, essas, vão-se apoderando de todas as divisões sem que demos por elas, sorrateiramente a lembrar-nos que são as rainhas da estação.

As rosas, os tons quentes das folhas de carvalho,  as hastes de magnólia e os secos da época protagonizam a nossa seleção floral para este mês:  Trick or TreatMagnólia e Mellow Yellow – Adivinham qual é qual?

 

A Caladium e a Peperomia representam com mestria as plantas. Brevemente vamos prestar-lhes a devida atenção e deixar-vos um guia, aqui no blog, sobre os cuidados a ter com cada uma (rega, luz, local apropriado, …).

 

As manhãs mais frescas e os finais de dia mais curtos levam-nos ao conforto de casa onde descobrimos cantos para (re)decorar. É tempo de explorar as receitas aconchegantes da Avó que tão  bem sabem usar as abóboras (não as mais bonitas, essas guardam-se para serem apreciadas em decorações originais).  Vai-se buscar a manta, uma taça de frutos secos, e desfolham-se as revistas de inspiração Outonal.  E por falar em inspiração : temos todo um quadro dedicado ao Outono na nossa página do Pinterest

O decor do nosso Hall está montado.

Trouxemos as flores colhidas  nos campos para secar, arrastando para dentro de casa as luminosas cores Outonais.  O casaco e a carteira estão sempre prontos para saídas para a natureza e o chapéu aguarda esperançoso os dias de sol tímido de mãos dadas com a chuva que já conquista a meteorologia dos nossos dias.

Sintam-se em casa e levem a inspiração para dentro da vossa.
Bem vindo Outubro.

Add to cart