Da Época

a nossa seleção para o natal

Começamos por desligar a televisão, dar folga aos telemóveis e levantar a cabeça!

Hora de calçar umas boas botas, encontrar a melhor tesoura lá de casa e com um saco fazemos a festa: Vamos para a Natureza! 
Vamos explorar a paisagem, ser curiosos e deixar o dia acontecer por si só. 

Coisas maravilhosas vão acontecer: a cor do céu, o ângulo engraçado do tronco da árvore, as hastes dos eucaliptos e as bagas tão bonitas dos pinheiros, os troncos com líquens dizem-nos que o ar ali é puro, as pinhas que podemos colecionar para acender a lareira, o musgo tão verdinho!

Colecionamos no nosso saco os elementos naturais que mais apreciamos.

Depois, ao chegar a casa, despejamos a paisagem: acendemos a lareira com as pinhas que se apanharam, esfregamos as mãos e sentimos o cheiro da floresta e fazemos composições bonitas para vestir a casa de Natal!

 

O chocolate quente aquece-nos as mãos fazendo esquecer o frio lá de fora, o bolo está pronto a ser fatiado e partilhado em família, as velas acendem-se e os presentes embrulhados fazem companhia à árvore de Natal.

 

Voltamos ao(s) nosso(s) elemento(s). Vasculhamos o que trouxemos da natureza, arregaçamos as mangas e levamos a imaginação e as mãos ao trabalho. Todos contribuem!

Coroas, arranjos e ramos vão tomando forma e em conjunto vestimos paredes e compomos a mesa ao som da lenha a crepitar na lareira e, claro,  das melodias da época que não podem faltar.

 

Os tons naturais vão formando uma paleta com as pinhas, as toranjas desidratadas, as maravilhosas hastes de algodão e de pinheiro, o musgo e outros secos. O aroma da floresta tempera o do chocolate, e entre as garfadas no bolo de bolacha, todos se vão juntando à mesa e a magia do Natal acontece: Criar Ambiente!

Nesta fase, mais do que nunca é imprescindível construir em família ou com amigos. 
Trocar, contribuir e aprender com o olhar do outro cria laços para a vida.
Criam-se Raízes e Crescem Árvores!

Especialmente este ano, sentimos como é importante partilhar formas de criar em conjunto. Fica esta sugestão de saírem para a natureza, de sujarem as mãos e usufruírem do tempo em família. Regressar ao ninho da nossa história. Do nosso lado contem com inspiração e tutoriais (sejam de árvores alternativas ou de bonitas coroas) para explorarem na prática com os que vos são queridos. 

E façamos deste 2020 um ano de união.

 

Comments (07)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Add to cart