natal

// embrulhos especiais //

Chegamos à semana do Natal.

Ultimam-se preparativos e embrulham-se os últimos presentes.
Presentes onde queremos deixar bem presente um bocadinho de nós.
Não apenas pelo interior, mas pelo carinho com que os embrulhamos e o tempo que lhes dedicamos.
Num programa tão bom para se fazer em família, que nos faz parar para aproveitar a época e exteriorizar o valor que damos à partilha.

Foi precisamente sobre estes momentos em família que fomos ao Porto Canal falar com a Mariana D’Orey (no programa Filhos & Cadilhos) e onde mostramos algumas das nossas sugestões de embrulhos especiais.  

Recolher materiais.
Todos escolhem fitas, papéis, tecidos, elementos naturais, carimbos, etiquetas e tudo o mais que se puder aproveitar para começar a criar.
Fatias de laranja previamente desidratadas, ramos de pinheiro, flores secas, argolas de guardanapo, papel kraft, tecidos crus, fitas de tons neutros e carimbos feitos com rolhas foram as nossas escolhas para este ano.

Espalhámos tudo em cima da mesa, fomos buscar os presentes e deixámos a imaginação fluir.

A ideia é cada um se dedicar a personalizar os seus presentes numa partilha de ideias, de materiais e de magia natalícia. E deixar o seu cunho em cada embrulho.
A cada nó e a cada detalhe.

Falávamos com a Mariana ainda antes do programa começar que esta é apenas uma das formas de usufruir do ‘caminho’ até ao Natal sem ter os olhos postos apenas no objetivo final.
Uma forma de fazer prolongar esta época tão encantadora.
E partilhá-la com quem mais gostamos.


Do nosso lado, partilhamos convosco esta nossa participação no Filhos & Cadilhos onde podem ver como fazer embrulhos em tecido com a técnica japonesa Furoshiki, como fazer carimbos com rolhas e algumas sugestões de decoração.

Encontram-nos a partir do minuto 13:30.
Esperamos trazer-vos inspiração para embrulhos bem especiais!

Add to cart