Da Época

a nossa seleção para Janeiro e Fevereiro

É tempo de recolher.  Urge a vontade de viajar, de passear e de conhecer mas as paredes do lar reclamam a nossa presença num abraço protetor.

Adaptam-se rotinas, horários e espaços.
A casa passa a ser o centro gravitacional, o palco onde todas aventuras se desenrolam.
E se sempre sentimos necessidade que as nossas casas fossem o nosso espelho, agora ganham definitivamente o protagonismo transformando-se em escritório, sala de aula, restaurante, espaço de lazer e de descanso.

Ora, se assim é, por que não descobrir novos (re)cantos e trazer-lhes renovados encantos?
Fazer do espaço que nos acolhe um local especial.
Um local que nos traga inspiração,  vontade de criar, de fazer mais e melhor e também merecidas pausas que na verdade são a chave para um arranque ainda mais produtivo.

Desperta a vontade de fazer uma caça ao tesouro em casa numa demanda por objetos há tanto escondidos que podem ganhar um novo brilho. Escolhemos uma luz que nos aconchegue, trazemos as plantas para emoldurar o espaço, vamos buscar aquela chávena especial para tomar o chá quentinho ou o café a fumegar e vamos compondo, como se de um moodboard se tratasse, o nosso lugar. 

Terminamos a embelezar o espaço com flores. Daquelas que vão lançando um delicioso perfume e nos lembra que a natureza continua esplendorosa lá fora e assim nos receberá quando dela pudermos desfrutar em pleno.

Sentamo-nos e usufruímos. Prontos para fazer dos dias que se avizinham, bons dias.

Intercalamos os afazeres com um momento para o chá, um retoque nas flores ou um ritual diário de cuidados com as plantas. Inspiramos o ar que sentimos tão melhor só pela sua presença e voltamos a por mãos à obra. Como uma dança ritmada onde coreografamos, passo a passo, momentos que nos fazem bem com a (nova) rotina do dia a dia.

A seleção para Janeiro/Fevereiro inspira-se totalmente nesta necessidade(vontade) de fazermos dos espaços dos nossos dias, espaços que nos transmitam boas energias, serenidade e criatividade. 

As plantas, as peças de cerâmica, os elementos decorativos e os arranjos de flores frescas e de flores preservadas seguindo a paleta dos verdes, nudes, castanhos e brancos compõem esta seleção que podem encontrar na nossa loja online e, que com estas sugestões, possam implementar um (maior) bem estar em vossas casas. 

Ubuntu, é o nome de um dos nossos ramos;  Ubuntu é um conceito de origem africana que reconhece que, na essência, dependemos uns dos outros, de que sem a existência do outro a nossa existência torna-se irrelevante. Como tal, influenciamo-nos mutuamente em humanidade para com os outros, individuais e comunitários.

Nada acontece isoladamente, o que fazemos tem eco nas outras pessoas,  nas comunidades e no mundo. E apesar de vivermos um momento de isolamento, poderá ser uma boa oportunidade para repensar este Ubuntu.

Positividade. Criatividade. Produtividade.

Esperamos ter-vos inspirado! E, se transformarem algum espaço partilhem connosco!

Bom (tele)trabalho.
Boas pausas. 

Add to cart